domingo, 5 de julho de 2009

Metalway por Pedro Serra

Hail Brothers,

Que jornada fantástica que vivemos.
Eu e mais dois brothers começamos a nossa jornada em Lisboa, eram 21 horas de uma sexta feira e partimos rumo a Viseu, onde nos ia-mos encontrar com mais três brothers de Viseu e mais sete do Porto.
Foram duas horas e meia de viagem em que falamos de tudo ao som da nova setlist dos ManOwaR, forma 300Km que passaram a correr, com a excepção em que conduzia tão devagar que os condutores atrás de mim começaram a ficar nervosos.

Logo que chegamos ao nosso primeiro destino todos nos esperavam, a maioria deles com uma cerveja na mão.

Próxima paragem, Saragoça, foi uma aventura de 900Km para lá chegar, dois carros partiram de Viseu com Treze guerreiros preparados para a batalha, foi uma excelente viagem e em excelente companhia em que ninguém e eu repito, ninguém conseguiu dormir, pois viajávamos com pequenos desordeiros sempre á espera para fazer algo e acreditem em mim, arranjaram sempre algo novo e eu era o único santo ali dentro.



Chegamos a Saragoça depois de uma jornada de 10 Horas, era altura de conhecer o território, mas as portas estavam ainda fechadas ….. “Mas que som é este?” perguntou alguém … Espera!! É o Soudcheck dos ManOwaR!!! Temos ou não temos sorte, no momento em que chegamos ao recinto os REIS estavam a tocar, master of the wind era a canção que tocavam. Altura para trocar os bilhetes por pulseiras e para comer qualquer coisa ou dormir, para os que conseguiam dormir.



Quando finalmente entramos no recinto do festival já os HolyHell actuavam, alguns correram para frente do palco, eu e outro Brother carregávamos a tarja com a mensagem para os ManOwaR e abrimo-la em frente à Kingdom of Steel Store, porque foi ali que vi a Paula… Mas um Brotehr Grego que nos viu ali, chamou-nos e pediu-nos para esperarmos e ofereceu-nos três camisolas oficiais dos ManOwaR (OBRIGADO!!!!) Não é fantástico? A nossa aventura começava a dar os seus frutos toda a gente estava a adorar a nossa tarja, tarja essa que me custou a mim e a um amigo meu 4 dias a ser feita.



O próximo passo da nossa aventura presentear os ManOwaR com (12 garrafas de uma edição especial de Vinho do Porto) Eu já tinha falado com o Manoel e eu já o esperava, mas o meu brother estava doido e falamos com o nosso amigo Grego e explicamos-lhe a situação e ele ficou maravilhado, foi connosco até ás portas do recinto e esperou lá por nós, depois levou-nos até à zona destinada aos autógrafos onde guardou as nossas garrafas e chamou a Diana (acho eu ser ela) e mandou-nos esperar porque no final da sessão de autógrafos iria-mos conhecer a banda… Oh Meu Deus… o meu coração batia a mil à hora e mais uma vez abrimos a tarja e toda a gente a adorou e a Diana deu-nos permissão para a pendurar de frente para a Sessão de autógrafos, estávamos a viver um sonho, nada podia ser melhor… a não ser que o Neil aparecesse e filmasse a tarja, e enquanto falávamos sobre essa possibilidade… ele filmou a tarja.



Depois de tanto esperar fomos chamados a entrar, infelizmente apenas três pessoas puderam ir conhecer a banda, mas posso-vos dizer que isto foi uma oferta de todos os Brothers of metal de Portugal, os Lusitanian Warriors se assim preferirem. Eu estava tão nervoso que quase nem falei a nossa irmã Sónia falava com o Eric (foi fantástico vê-la tão feliz) o nosso outro Irmão, Pedro Firinho falava com o Joey… Eu não conseguia falar (e isso é difícil, acreditem) mas o meu coração tapava-me a boca, era um sonho estar ali.
Quando aquele momento acabou, foi tempo para dar um passeio, dormir, ver outras bandas, mas sempre com a cabeça nas nuvens… Nessa tarde fizemos quase tudo, até slide.




O outro momento mágico aproximava-se o concerto dos REIS, desta vez não estava na primeira fila, estava cá para trás som o meu grande, grande, grande amigo… Afinal de contas os “Wimps and posers leave the hall” os únicos DEUSES DO METAL apareceram e que grande setlist, composta por grandes, fortes e rápidas canções, aparte de “Heart os Steel”.. seria injusto escolher qual a melhor canção de todo o concerto, mas provavelmente seria a “The Crown And The Ring” com todo aquele fogo de artificio continuará gravada para sempre na minha memória e onde eu vi verdadeiros metalheads a chorarem que nem bebés… ou provavelmente “Hail And Kill”, com uma fantástica introdução da parte do senhor Karl Logan… Bem eu posso também escolher a “Heart of Steel” por toda a emoção que havia no ar emoção que podiam tocar com as mãos… ou a “Battle Hymns” o quanto tinha saudades dessa musica. Penso que se a banda não se puser a pau eles terão de comprar uma nova bateria de hora a hora , o senhor Don é um ANIMAL,



nós podíamos mesmo sentir o chão a tremer … E o que dizer de “Sleipnner” ou “Loki” UAAAAAUUUUU!!!! Bem, podem imaginar como o meu coração estava, por isso vaiam ao Setlist escolham uma musica e esse será o momento especial, pois os ManOwaR conseguem sempre dar-nos o seu melhor em cada musica.
Mas todos os concertos têm uma parte má e essa parte má é o fim, vá lá pessoal vocês podiam tocar sempre 5 horas… Eu acho que a nova tour devia de se chamar “ THE FIVE HOURS HELL ON EARTH” …




Desculpem se vos maço com este enorme texto mas asseguro-vos que podia escrever muito mais sobre o foi uma noite mágica, OUTRA VEZ!!!!

All Hail The Kings Of Metal
Texto publicado por Pedro Serra no Fórum Oficial dos ManOwaR
Fotos De Igor e Neil

Sem comentários:

Enviar um comentário

 

Insulation